![Imagem do Cabeçalho](http://novo.uniaraxa.edu.br/wp-content/uploads/2024/03/AdobeStock_23232594-scaled.jpeg)
Biomedicina
(Bacharelado - DISTÂNCIA)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/16.png)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/17.png)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/18.png)
O curso de Biomedicina do Uniaraxá, sugere uma formação generalista, possibilitando a atuação voltada para a investigação das doenças humanas, seus fatores ambientais e eco-epidemiológico, com intuito de encontrar suas causas, prevenção e diagnóstico. As habilitações estão distribuídas em diversas áreas de atuação, o que torna o biomédico um profissional essencial na saúde pública e privada, em centros de pesquisa e em diferentes setores industriais. Atualmente existem 31 habilitações possíveis no conselho federal de biomedicina: Acupuntura, Análises Ambientais, Análises Bromatológicas, Auditoria, Banco de Sangue, Biologia Molecular, Biomedicina Estética, Bioquímica, Citologia Oncótica, Docência e Pesquisa (Biofísica, Virologia, Fisiologia, Histologia Humana, Patologia, Embriologia, Psicobiologia) Farmacologia, Fisiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico, Genética, Gestão das Tecnologias em Saúde, Hematologia, Histotecnologia Clínica, Imagenologia, Imunologia, Informática de Saúde, Microbiologia, Microbiologia dos Alimentos, Monitoramento Neurofisiológico Transoperatório, Parasitologia, Patologia Clínica (Análises Clínicas), Perfusão Extracorpórea, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), Radiologia, Reprodução Humana, Sanitarista, Saúde Pública e Toxicologia.
Formação
o aluno de biomedicina do UNIARAXÁ terá uma formação crítica e reflexiva, o que o tornará sensível e capaz de atuar junto aos problemas e perspectivas do mundo contemporâneo. Nesse sentido, o projeto pedagógico contribui de modo significativo para elevação dos padrões de desempenho do futuro profissional, coerente com a realidade social na qual este está inserido, valorizando as relações pessoais e profissionais. Dessa forma, o profissional irá adquirir uma sólida formação humanística que lhe assegurará condições de compreender a complexidade do sistema social do qual fará parte como profissional e cidadão, contribuindo para a evolução do processo de civilização da humanidade.
COORDENAÇÃO DO CURSO
Wellington Lellis de Almeida
Coordenador Titular
Graduado em biomedicina. Especialização em bacteriologia clínica, Fisiologia Humana Aplicada a Ciências da saúde, Anatomia Humana e Biomedicina Estética. Mestrado em educação profissional e tecnológica. Atualmente é professor no Centro Universitário do Planalto de Araxá nas aulas presenciais nos cursos da área de saúde e na educação a distância. Coordenador do curso de Biomedicina do UNIARAXA.
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 01/2021 de 01/02/2021 - Conselho Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
TE:
Teórica
PR:
Prática
SU:
Subtotal
IN:
Integrador
T:
TCC
ES:
Estágio
AT:
Atividade Complementar
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estrutura Celular e Tecidual I: anatomia e citologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Bioética, Introdução e Legislação em Biomedicina | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 18 | - | - | - | 18 | 18 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estrutura Celular e Tecidual II: histologia e embriologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Biossegurança e Boas Práticas Laboratoriais | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Biofísica e Fisiologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Química Geral e Orgânica | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Bioquímica | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Mecanismos de Agressão e Defesa I: Imunologia e Parasitologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão I | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Diagnóstico por Imagem | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Mecanismos de Agressão e Defesa II: Microbiologia, Micologia e Virologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Biologia Molecular e Biotecnologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Primeiros Socorros | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Psicologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Genética e Patologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Epidemiologia e Saúde Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estética | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Parasitologia Clínica | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Farmacologia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio em Biomedicina I | 0 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Hematologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ecologia e Análises Ambientais | 78 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Bioquímica Clínica/Líquidos Corporais | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Biomedicina II | 0 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Empreendedorismo | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Microbiologia Clínica | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Biomedicina III | 0 | 0 | 120 | - | - | 120 | - | 120 |
Atividades de Extensão III | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Bromatologia | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Imunologia Clínica | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Biomedicina IV | 0 | 0 | 120 | - | - | 120 | - | 120 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Instrumentação Laboratorial | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Biomedicina V | 0 | 0 | 120 | - | - | 120 | - | 120 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Práticas Alternativas em Saúde | 70 | 10 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Biomedicina VI | 0 | 0 | 120 | - | - | 120 | - | 120 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TCC em Biomedicina | 78 | 2 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Controle de Qualidade e Gerenciamento Laboratorial | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 22 | - | - | - | - | 22 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Toxicologia | 30 | 10 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ciências Forenses e Perícias | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades de Extensão IV | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2017/6/anderson-santos.jpg)
![](https://files.uniaraxa.edu.br/assets/apps/lms/img/5378-20208.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2018/7/camilla-moreira-ribeiro-leite.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/carlos-henrique-freitas.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/danielle-rodrigues-dos-santos.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/7/debora-rieira-dias-tavares.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/ivana-guimaraes-lodi.jpg)
![](https://sec.uniaraxa.edu.br/assets/lms/Pessoa/4116-636855646646773327.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/maria-celeste-moura-andrade.jpg)
![](https://sec.uniaraxa.edu.br/assets/apps/lms/img/6275-22372.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/7/ricardo-moreira-dos-santos-fonseca.jpg)
![](https://assets.uniaraxa.edu.br/assets/site/2024/5/tiago-facundo-dos-santos.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2024/1/Wellington-Lellis-Almeida.jpg)
Laboratórios utilizados pelo Curso
Atividades do Curso