Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
(Lato Sensu - DISTÂNCIA)
Habilitação
Lato Sensu
Turno
DISTÂNCIA
Duração
Semestre
A Pós-Graduação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pretende discutir os aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com deficiência no âmbito educacional. Dessa forma, justifica-se a especialização como proposta de formação continuada para os profissionais da educação e áreas correlatas, intentando contribuir para que eles (re) formulem práticas pedagógicas de ensino, apoio e intervenção em Educação Especial e Inclusiva que atendam à diversidade, promovendo o desenvolvimento humano e social.
Formação
Preparar os interessados no curso para atuarem com pessoas com deficiências no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa. O curso oferece aptidão para realização de pesquisas, diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas individual ou em grupo, com profunda análise e possibilidade de intervenção em todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem.
COORDENAÇÃO DO CURSO
Dilma Dutra Borges de Castro
Coordenador Titular
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 019/2018 de 22/10/2018 - Centro Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
TE:
Teórica
PR:
Prática
SU:
Subtotal
IN:
Integrador
T:
TCC
ES:
Estágio
AT:
Atividade Complementar
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ambientação EaD | 0 | 0 | 10 | - | - | - | - | 10 |
Fundamentos Históricos, Filosóficos, Políticos e Socioeducacionais da Educação Especial e Inclusiva | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Bases Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Psicologia do Desenvolvimento e Educação Especial: | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Mentais, Visuais, Auditivas e Dificuldades | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Múltiplas no Contexto Escolar | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Identificação e Intervenções nos Casos de Superdotação/Altas habilidades e Transtornos Globais | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Aspectos Individuais, Familiares e Sociais de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
A Neurociência e os Transtornos de Aprendizagem | 0 | 0 | 46 | - | - | - | - | 46 |
Laboratórios utilizados pelo Curso
Atividades do Curso