



Ivana Guimarães Lodi
Coordenador Titular
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 029/2020 de 19/10/2020 - Conselho Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
Data da última atualização das informações
08/04/2024
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Filosofia da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão I | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sociologia da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Introdução aos Estudos Históricos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria da História e Historiografia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão II | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Psicologia do Desenvolvimento e da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História Antiga | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Didática | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão III | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História Medieval | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação da Aprendizagem | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão IV | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História da Arte | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria do Currículo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino de História | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão V | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História Moderna | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da América I | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Historiografia Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História das Religiões | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da América II | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História do Brasil Colônia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História do Brasil Império | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
LIBRAS | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio I | 0 | 0 | 140 | - | - | 140 | - | 140 |
Atividades de Extensão VI | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História Contemporânea | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História do Brasil República | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia da Pesquisa em História | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio II | 0 | 0 | 140 | - | - | 140 | - | 140 |
Atividades de Extensão VII | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Ensino de História: Debates e Tendências Historiográficas | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio III | 0 | 0 | 120 | - | - | 120 | - | 120 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
História do Patrimônio Cultural | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 78 | 2 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Atividades de Extensão VIII | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |







Encontre as atividades do curso na modalidade Presencial.
Encontre as atividades do curso na modalidade EAD.
A Avaliação de Controle de Qualidade da Graduação (ACQG) é uma avaliação institucional realizada semestralmente, oferecendo uma análise detalhada e contínua sobre a qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Ela auxilia no desenvolvimento acadêmico, identificando áreas de melhoria e promovendo uma educação de excelência.
A Biblioteca oferece uma ampla gama de recursos e materiais de apoio para os alunos. Explore os serviços e acervos disponíveis.