UNIARAXÁ | Centro Universitário do Planalto de Araxá | Graduação e Pós-Graduação Presencial e EAD Publicidade e Propaganda – Centro Universitário do Planalto de Araxá

Imagem do Cabeçalho
Publicidade e Propaganda
(Bacharelado - DISTÂNCIA)
Habilitação Bacharelado

Turno DISTÂNCIA

Duração 8 Semestre

O curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda do UNIARAXÁ é projetado para proporcionar uma formação abrangente e interdisciplinar, visando o desenvolvimento de profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios do mercado de comunicação. Este curso tem como objetivo principal desenvolver a capacidade de planejamento estratégico comunicacional e a criatividade dos futuros profissionais de comunicação, oferecendo uma formação sólida nos conceitos e técnicas envolvidas na publicidade e propaganda.O curso busca desenvolver diversas competências nos alunos, incluindo a capacidade de compreender e acompanhar os papéis desempenhados pelas entidades envolvidas no processo publicitário, realizar pesquisas que subsidiam soluções de comunicação, dominar características das linguagens e estéticas de diferentes meios de comunicação, e criar e julgar materiais de comunicação utilizando a criatividade para solucionar problemas.
Formação
O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda do UNIARAXÁ é de um profissional multimídia e multifuncional, com amplo domínio na produção de conteúdos para mídias tradicionais e digitais. Ele estará preparado para refletir, analisar e criticar a produção e recepção de mensagens publicitárias, compreendendo a dimensão conceitual dos discursos publicitários e suas funções nas relações de sociabilidade contemporâneas. A formação humanista ampla também garante que o egresso atue com responsabilidade política e social, contribuindo para o equilíbrio regional e de renda na comunidade.

COORDENAÇÃO DO CURSO
Imagem

Ricardo Moreira dos Santos Fonseca

Coordenador Titular

Mestre em ADMINISTRAÇÃO pela Faculdade Novos Horizontes, especialista em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e graduado em Administração pelo Centro Universitário do Triângulo . Atualmente é professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Logística, Metodologia de Elaboração de TCC, Empreendedorismo, Gestão da Qualidade e Teoria da Administração. Coordenador Geral da Pós-graduação do UNIARAXÁ. Gestor e Coordenador do Sistema de Avaliação Net Promoter Score - NPS do Uniaraxá. Membro nato do Conselho Universitário do Uniaraxá. Membro do Grupo de Gestão do UNIARAXÁ. Professor nos Cursos de Pós Graduação em Banco de Dados, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas, Treinamento Personalizado e Liderança e Coaching. Coordenador dos Cursos de Pós-graduação do Uniaraxá Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Empresarial, Gestão de Projetos e Liderança e Coaching. Foi Coordenador Adjunto do Curso de Administração e da Empresa Júnior do UNIARAXÁ, atuou ainda como Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ e Facilitador em Curso sobre Atendimento ao Cliente. ricardomoreira@uniaraxa.edu.br ricmsf@gmail.com

ATO DE AUTORIZAÇÃO:

Resolução 037/2021 de 11/11/2021 Centro Universitário

ATO DE RECONHECIMENTO:

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:

  • Conselho Estadual

    Conselho Federal

    TE: Teórica PR: Prática SU: Subtotal IN: Integrador T: TCC ES: Estágio AT: Atividade Complementar

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Empreendedorismo 78 2 80 - - - - 80
    Criatividade e Inovação 78 2 80 - - - - 80
    Leitura e Produção de Textos 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Teoria da Imagem 78 2 80 - - - - 80
    Comportamento Humano nas Organizações 78 2 80 - - - - 80

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania 58 2 60 - - - - 60
    Estudos Teóricos e Aspectos Atuais da Comunicação 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Teorias da Opinião Pública 78 2 80 - - - - 80
    Comportamento do Consumidor 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES DE EXTENSÃO I 0 0 80 - - - - 80

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Assessoria de Comunicação 72 8 80 - - - - 80
    Estética e História da Arte Contemporânea 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Concepções Teóricas da Propaganda 78 2 80 - - - - 80
    Marketing 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES DE EXTENSÃO II 0 0 60 - - - - 60

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Comunicação e Psicologia 0 0 80 - - - - 80
    Semiótica e Linguagem 78 2 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Planejamento Publicitário 72 8 80 - - - - 80
    Redação Publicitária 72 8 80 - - - - 80
    ATIVIDADES DE EXTENSÃO III 0 0 60 - - - - 60

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Legislação Aplicada à Comunicação Social 78 2 80 - - - - 80
    Estudos Culturais para Comunicação 78 2 80 - - - - 80

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Produção da Imagem na Propaganda 72 8 80 - - - - 80
    Produção Gráfica Aplicada à Comunicação 72 8 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Comunicação Comunitária e Cidadania 78 2 80 - - - - 80
    Pesquisa e Opinião Pública 72 8 80 - - - - 80
    ATIVIDADES DE EXTENSÃO IV 0 0 60 - - - - 60

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Metodologia e o Uso na Comunicação Social 78 2 80 - - - - 80
    Eventos em Comunicação 72 8 80 - - - - 80
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 0 50 - - - 50 50

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Produção de Rádio, TV e Web 72 8 80 - - - - 80
    Avaliação de Resultados na Comunicação Organizacional 78 2 80 - - - - 80

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Comunicação Mercadológica 78 2 80 - - - - 80
    Crítica da Mídia 72 8 80 - - - - 80
    ATIVIDADES DE EXTENSÃO V 0 0 60 - - - - 60

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Trabalho de Conclusão de Curso 52 8 60 - 60 - - 60
    Tópicos Contemporâneos de Comunicação Social 78 2 80 - - - - 80

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Novas Tecnologias em Publicidade e Propaganda 78 2 80 - - - - 80
    Produção Publicitária Aplicada ao Trabalho de Conclusão de Curso 52 8 60 - 60 - - 60

    Doutor - Nélio Martins Araújo

    nelioaraujo@uniaraxa.edu.br Currículo Lattes
    Laboratórios utilizados pelo Curso
    Atividades do Curso

    INSCREVA-SE!

    Preencha seus dados para receber valores de investimento e uma consultoria completa sobre o curso!

    1. Dados pessoais
    2. CURSO SELECIONADO
    3. FORMA DE INGRESSO
    Tradicional
    Agendado
    ENEM
    Portador de Diploma
    4. Contato
    Desejo receber informações sobre o processo seletivo do UNIARAXÁ e estou ciente e de acordo com a Política de Privacidade?
    5. Finalizar