Bacharelado
8 Semestres
Ivana Guimarães Lodi
Coordenador Titular
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Trabalho e Sociabilidade | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Introdução ao Serviço Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Economia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Formação Sócio-Histórica do Brasil | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Trabalho Profissional – Direcionamento Teórico-Prático | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Ética Profissional e Legislação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO I | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Fundamentos Teóricos Metodológicos do Serviço Social – Processo de Construção da Profissão | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estatística | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 30 | - | - | - | 30 | 30 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Fundamentos Teóricos Metodológicos do Serviço Social – Reconceituando a Profissão | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Filosofia e Sociologia – Princípios Gerais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Desenvolvimento Capitalista e Questão Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Teoria Política e Direito | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Antropologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO III | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Filosofia e Sociologia - Pensadores Influentes | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Política Social – Trajetória Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Trabalho Profissional – Conceituando Mediação Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado I | 0 | 0 | 150 | - | - | 150 | - | 150 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Família, Segmentos Populacionais e Políticas Sociais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO IV | 0 | 0 | 60 | - | - | - | - | 60 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Política Social – Contemporaneidade e suas transformações | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado II | 0 | 0 | 150 | - | - | 150 | - | 150 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Fundamentos Teóricos Metodológicos do Serviço Social - A Intenção de Ruptura Profissional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado III | 0 | 0 | 150 | - | - | 150 | - | 150 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisa Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Política de Saúde e Processos de Trabalho do Assistente Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | 78 | 2 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
| Fundamentos Teóricos Metodológicos do Serviço Social – Perspectivas Contemporâneas | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Psicologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Gestão em Serviço Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Encontre as atividades do curso na modalidade Presencial.
Encontre as atividades do curso na modalidade EAD.
Encontre as atividades do curso na modalidade EAD.
A Avaliação de Controle de Qualidade da Graduação (ACQG) é uma avaliação institucional realizada semestralmente, oferecendo uma análise detalhada e contínua sobre a qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Ela auxilia no desenvolvimento acadêmico, identificando áreas de melhoria e promovendo uma educação de excelência.
A Biblioteca oferece uma ampla gama de recursos e materiais de apoio para os alunos. Explore os serviços e acervos disponíveis.
Habilitação
Bacharelado
Turno
DISTÂNCIA
Duração
8 Semestre
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 004/2018 de 05/03/2018, publicada 10/05/2018 Centro Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
Portaria 1097 de 20/12/2022, publicada no DOU n. 240, em 22/12/2022, seção 1, pág. 144
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
Data da última atualização das informações
08/04/2024