




Marco Aurélio Moreira
Coordenador Titular
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 008 de 26/11/2002 Conselho Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
Decreto de 28/03/2006, publicado D.O.MG 29/03/2006 - 04 anos
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
Portaria nº 915 de 27/12/2018, Publicada no DOU em 28/12/2018, Seção 1, Pág. 156
Data da última atualização das informações
08/04/2024
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Lógica para Computação | 30 | 50 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistemas de Informação e Modelos de Negócio | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Organização e Arquitetura de Computadores | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Geometria Analítica e Álgebra Linear | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Startups, Inovação e Negócios | 40 | 40 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Algoritmos e Programação | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos e Segurança em Redes Computacionais | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Engenharia de Software: Análise e Projeto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cálculo Diferencial e Integral de Funções de uma Variável | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Design Thinking, Modelos Ágeis e Transformação Digital | 40 | 40 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Algoritmos e Programação Avançada | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Programação Orientada a Objetos | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistemas Operacionais | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Programação Disruptiva | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Projeto e Arquitetura de Banco de Dados | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento de Aplicativos Web e Cloud Computing | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Projetos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Produtos de Software Open Source e Aplicabilidade Social | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Bancos de Dados Avançados e Não Relacionais | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento Mobile e Iot | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Realidade Virtual e Aumentada | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística Computacional | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
User Experience | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Administração Mercadológica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Business Intelligence e Big Data Analysis | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Códigos de Alta Performance | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Engenharia de Software: Métricas, Qualidade e Testes | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade e Análise de Custos | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Eletiva | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Gestão e Governança de Tecnologia da Informação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 10 | - | - | - | 10 | 10 |













Encontre as atividades do curso na modalidade Presencial.
Encontre as atividades do curso na modalidade EAD.
A Avaliação de Controle de Qualidade da Graduação (ACQG) é uma avaliação institucional realizada semestralmente, oferecendo uma análise detalhada e contínua sobre a qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Ela auxilia no desenvolvimento acadêmico, identificando áreas de melhoria e promovendo uma educação de excelência.
A Biblioteca oferece uma ampla gama de recursos e materiais de apoio para os alunos. Explore os serviços e acervos disponíveis.