![Imagem do Cabeçalho](http://novo.uniaraxa.edu.br/wp-content/uploads/2023/12/tecnologia-marketing-banner.jpg)
Superior de Tecnologia em Marketing
(Tecnológico - DISTÂNCIA)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/16.png)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/17.png)
![](https://presencial.uniaraxa.edu.br/wp-content/themes/uas/assets/img/Exportacoes/Pngs/18.png)
O curso de Tecnologia em Marketing do UNIARAXÁ é uma formação moderna e abrangente, projetada para atender às necessidades de um mercado dinâmico e em constante evolução. Este curso é ideal para aqueles que buscam desenvolver habilidades práticas e teóricas em marketing, com uma abordagem interdisciplinar que combina metodologias sociais e humanas com tecnologias avançadas de informação.
Formação
A formação proporcionada pelo curso de Tecnologia em Marketing do UNIARAXÁ prepara os alunos para uma ampla gama de oportunidades no mercado de trabalho. Eles podem atuar em diversos setores, como indústria, comércio, construção civil e serviços, desempenhando funções que vão desde a gerência de pessoal até a consultoria e análise de mercado. Essa versatilidade torna os profissionais de marketing altamente empregáveis e capacitados para enfrentar os desafios contemporâneos do mercado globalizado.
COORDENAÇÃO DO CURSO
Ricardo Moreira dos Santos Fonseca
Coordenador Titular
Mestre em ADMINISTRAÇÃO pela Faculdade Novos Horizontes, especialista em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e graduado em Administração pelo Centro Universitário do Triângulo . Atualmente é professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Logística, Metodologia de Elaboração de TCC, Empreendedorismo, Gestão da Qualidade e Teoria da Administração.
Coordenador Geral da Pós-graduação do UNIARAXÁ.
Gestor e Coordenador do Sistema de Avaliação Net Promoter Score - NPS do Uniaraxá.
Membro nato do Conselho Universitário do Uniaraxá.
Membro do Grupo de Gestão do UNIARAXÁ.
Professor nos Cursos de Pós Graduação em Banco de Dados, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas, Treinamento Personalizado e Liderança e Coaching.
Coordenador dos Cursos de Pós-graduação do Uniaraxá Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Empresarial, Gestão de Projetos e Liderança e Coaching.
Foi Coordenador Adjunto do Curso de Administração e da Empresa Júnior do UNIARAXÁ, atuou ainda como Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ e Facilitador em Curso sobre Atendimento ao Cliente.
ricardomoreira@uniaraxa.edu.br
ricmsf@gmail.com
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Resolução 029/2020 de 19/10/2020 - Conselho Universitário
ATO DE RECONHECIMENTO:
Protocolo e-MEC 202215787
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
TE:
Teórica
PR:
Prática
SU:
Subtotal
IN:
Integrador
T:
TCC
ES:
Estágio
AT:
Atividade Complementar
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Teoria da Administração | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Pessoas e Equipes | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 16 | - | - | - | 16 | 16 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Contabilidade Básica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos de Finanças | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão I | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Marcas e Posicionamentos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Comportamento do Consumidor | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão II | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Administração Financeira e Orçamento Empresarial | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Custos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Gestão Estratégica Organizacional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Endomarketing | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão III | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Formação de Preços nas Empresas | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Administração e Pesquisa Mercadológica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos Quantitativos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão IV | 0 | 0 | 44 | - | - | - | - | 44 |
![](https://sec.uniaraxa.edu.br/assets/lms/Pessoa/223-636867117333207471.jpeg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/carla-madalena-dos-santos.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/fabio-augusto-martins.jpg)
![](https://files.uniaraxa.edu.br/assets/apps/lms/img/5487-20491.jpeg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/luiz-carlos-do-espirito-santo-moco.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/6/marco-aurelio-moreira.jpg)
![](https://apps.uniaraxa.edu.br/assets/site/2015/7/ricardo-moreira-dos-santos-fonseca.jpg)
![](https://files.uniaraxa.edu.br/assets/apps/lms/img/2086-17314.jpg)
Laboratórios utilizados pelo Curso
Atividades do Curso