UNIARAXÁ | Centro Universitário do Planalto de Araxá | Graduação e Pós-Graduação Presencial e EAD Terapia Cognitivo – Comportamental – Centro Universitário do Planalto de Araxá

Imagem do Cabeçalho
Terapia Cognitivo-Comportamental
(Lato Sensu - ESPECIAL)
Habilitação Lato Sensu

Turno ESPECIAL

Duração Semestre

A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental – TCC – é uma das principais representantes das abordagens de intervenção clínica aos problemas psicológicos, considerado um tratamento indicado para diversos transtornos. Sua efetividade se dá por suas técnicas estarem empiricamente validadas, a conceituação dos casos clínicos fundamentado em evidências e as intervenções apresentarem estratégias de enfrentamento adaptativas, destacando-se pela objetividade, procedendo em resultados mensuráveis e culminando no aumento da qualidade de vida dos pacientes.
Formação
A Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental propõe-se a formar especialista ético e reflexivo com capacidade para o atendimento de diferentes públicos em contextos diversos de atuação profissional.

COORDENAÇÃO DO CURSO
Imagem


ATO DE AUTORIZAÇÃO:

ATO DE RECONHECIMENTO:

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:

  • Conselho Estadual

    Conselho Federal

    TE: Teórica PR: Prática SU: Subtotal IN: Integrador T: TCC ES: Estágio AT: Atividade Complementar

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Fundamentos Teóricos da Terapia Cognitivo-Comportamental 0 0 21 - - - - 21
    A Relação Terapêutica e o Planejamento do Tratamento 0 0 21 - - - - 21

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Identificando os Pensamentos Automáticos e Modificando Crenças Intermediárias e Nucleares 0 0 21 - - - - 21
    Avaliação e Técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental 0 0 21 - - - - 21

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada às Psicopatologias 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental e os Transtornos de Ansiedade 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental e Aplicabilidade ao Déficit de Atenção e Hiperatividade 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada aos Transtornos de Humor 0 0 21 - - - - 21
    Avaliação e Manejo de Risco de Suicídio 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental e os Transtornos Alimentares 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada à Dependência de Internet e a Dependência Química 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada às Disfunções Sexuais 0 0 21 - - - - 21

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    A Terapia Cognitivo-Comportamental: um Olhar para Crianças e Adolescentes 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental para Problemas Conjugais e Familiares 0 0 21 - - - - 21
    A Terapia Cognitivo-Comportamental e o Envelhecimento 0 0 21 - - - - 21

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Teoria Cognitivo-Comportamental e Saúde Mental 0 0 21 - - - - 21

    Componentes Curriculares TE PR SU IN T ES AT TOTAL
    Término e Prevenção de Recaídas. Estudos de Casos Clínicos 0 0 21 - - - - 21
    Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 0 0 8 - - - - 8
    Laboratórios utilizados pelo Curso
    Atividades do Curso

    INSCREVA-SE!

    Preencha seus dados para receber valores de investimento e uma consultoria completa sobre o curso!

    1. Dados pessoais
    2. CURSO SELECIONADO
    3. FORMA DE INGRESSO
    Tradicional
    Agendado
    ENEM
    Portador de Diploma
    4. Contato
    Desejo receber informações sobre o processo seletivo do UNIARAXÁ e estou ciente e de acordo com a Política de Privacidade?
    5. Finalizar