



Elaine das Dores da Silva
Coordenador Titular
ATO DE AUTORIZAÇÃO:
Portaria nº 1028, de 29/09/2017, publicado no DOU 03/10/2017
ATO DE RECONHECIMENTO:
Portaria 80 de 15/03/24, publicado no DOU 18/03/24
RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO:
Data da última atualização das informações
08/04/2024
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Epistemiologia e Bases Sócio - Antropológicas da Psicologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Histórico Cultural | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Neuroanatomia | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Psicologia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Filosofia e Sociologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Identidade Profissional do Psicólogo | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Análise Experimental do Comportamento | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Saúde, Politicas Públicas e Sistema único de Saúde | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Processos Psicológicos Básicos e a Genética do Comportamento | 0 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia da Personalidade e do Desenvolvimento Humano | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Desenvolvimento Humano: Infância e Adolescência | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Fenomenologia, Existencialismo e Humanismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Hospitalar | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia Social | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Saúde Mental | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Neuropsicologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Aprendizagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Desenvolvimento Humano: Juventude a Velhice | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Psicologia da Gestalt | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Psicanálise | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Orientação Profissional | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia e Direitos Humanos | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Social Comunitária | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estágio Básico I: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicopatologia Geral | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Clínica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicometria e Técnicas de Exames e Avaliação Psicológica | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Homem, Cultura e Sociedade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Psicologia e Comunidade | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estágio Básico II: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicodrama e Psicologia de Grupo | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Sistêmica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Eletiva | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Saúde Coletiva | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estágio Básico III: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicologia Cognitiva e Comportamental | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Esquizodrama e Esquizoanálise | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia Analítica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Liderança e Motivação | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Educação Sexualidade e Gênero | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Relações Estéticas, Arte e Psicologia | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Estágio Básico IV: Observação e Acompanhamento Profissional | 0 | 0 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Psicologia Escolar e Processos Educativos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia Organizacional e do Trabalho | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Qualidade de Vida e Saúde Mental | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Psicoterapias: Abordagens Atuais (clínica) | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Específico: Psicologia em Processos Psicossociais de Promoção da Saúde I | 0 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Específico: Psicologia e Processos Clínicos I | 0 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Específico: Psicologia e Processos Educativos I | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Especifico: Psicologia e Processos Organizacionais e do Trabalho I | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Possibilidades em Atendimento Psicológico I (ênfase) | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | TE | PR | SU | IN | T | ES | AT | TOTAL |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Psicoterapias: Abordagens Atuais (comunidade) | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Específico: Psicologia e Processos Psicossociais de promoção da Saúde II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Psicologia e Processos Clínicos II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia Escolar e Processos Educativos II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Específico: Ênfase em Psicologia do Trabalho II | 0 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto integrador: Possibilidades em Atendimento Psicológicos II (ênfase) | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |












Encontre as atividades do curso na modalidade Presencial.
Encontre as atividades do curso na modalidade EAD.
A Avaliação de Controle de Qualidade da Graduação (ACQG) é uma avaliação institucional realizada semestralmente, oferecendo uma análise detalhada e contínua sobre a qualidade acadêmica dos cursos de graduação. Ela auxilia no desenvolvimento acadêmico, identificando áreas de melhoria e promovendo uma educação de excelência.
A Biblioteca oferece uma ampla gama de recursos e materiais de apoio para os alunos. Explore os serviços e acervos disponíveis.