Canal de contato com a ouvidoria
Missão da Ouvidoria
"Garantir um canal de comunicação no intuito de formar o cidadão, aperfeiçoar o processo de trabalho da comunidade interna e garantir o direito de manifestação com relação ao UNIARAXÁ."
(34) 3669-2322
Envie-nos sua mensagem, com dúvidas, sugestões ou críticas, que teremos prazer em atendê-lo.
(Conforme regulamento, não atendemos solicitações anônimas).
Atribuições e Competências
DESTACANDO do universo de suas atribuições e competências, o compromisso de acolher as demandas de todos os colaboradores da Instituição, tais como: diretores, funcionários, professores, terceiros com vínculo contratual e demais comunidades externas do UNIARAXÁ, inclusive e principalmente de todo seu corpo discente.
OUVIDORIA propõe-se a agir com ética, integridade, transparência, imparcialidade e justiça; resguarda o sigilo das informações; sugere à Reitoria possíveis ações que possam favorecer a construção de uma cultura solidária e interativa entre os colaboradores da Instituição no aperfeiçoamento, melhoria e planejamento dos processos acadêmicos e administrativos.
PORTANTO, O OUVIDOR , com sua conduta pautada em valores éticos inquestionáveis, que prime pela sua independência funcional e tenha uma atuação dinâmica, eficiente, dedicada e digna de credibilidade, buscará soluções que propiciem o aprimoramento institucional e o compromisso com o reforço de mecanismos de participação efetiva da comunidade intra e extra-universitária, em defesa da ética, da cidadania e da democracia.
Objetivos
Fomentar responsabilidade funcional para preservar a imagem da gestão do UNIARAXÁ e da FCA.
Dinamizar as relações humanas e funcionais na Instituição.
Proporcionar ao Reitor e gestores uma maior capacidade de resolutividade dos problemas, desenvolvendo ações de caráter preventivo; e, quando essas não forem possíveis, serão acionadas ações reativas.
Comunicação com a sociedade
A Ouvidoria como um indicador
A Ouvidoria integra a dimensão denominada "Comunicação com a sociedade" do SINAES.
Em linhas gerais, esta dimensão (Dimensão 4) da avaliação institucional tem por objetivo discutir a comunicação das IES com seus diferentes públicos.
Nesta dimensão, encontra-se dois grupos de indicadores, os chamados indicadores de comunicação:
Interna - canais de comunicação e sistemas de informações e a Ouvidoria;
Externa - canais de comunicação, sistemas de informações e imagem pública da IES.
Como funciona a Ouvidoria

Gráficos de demanda
- Informações sobre os atendimentos