UNIARAXÁ | Centro Universitário do Planalto de Araxá | Graduação e Pós-Graduação Presencial e EAD Single-noticias - Centro Universitário do Planalto de Araxá

UNIARAXÁ recebe Circuito Mineiro de Administração

Publicado em 28/05/2019

Última Atualização 28/05/2019

UNIARAXÁ recebe Circuito Mineiro de Administração
Da esquerda para a direita: Profº Wilton; egresso do curso de Administração; Delegado do CRA de Uberaba; Profº Agenor Carvalho; Lucas (Conselheiro do CRA-Uberaba); Jehu Pinto de Aguiar Filho (Presidente do CRA-MG); e Profº Ricardo Ramalho. No último dia 21, terça-feira, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) sediou o Circuito Mineiro de Administração. A palestra, intitulada “O futuro da Administração ou Administração do futuro?”, proferida pelo Presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Jehu Pinto de Aguiar Filho, debateu as perspectivas da Gestão Administrativa, no século XXI. Em sua fala, Filho manifestou descontentamento com os Gestores das empresas brasileiras, ao dizer que elas carecem de bons profissionais. Isso pode ser visto, de maneira positiva, por quem, ainda, busca uma colocação no mercado; pois, estão de frente para uma oportunidade valiosa de obterem sucesso na área; desde que estejam em constante aprendizado e capacitação. Ele destacou, ainda, a importância do hábito de leitura, no que concerne a um bom profissional. O Professor e Coordenador do Curso de Administração do UNIARAXÁ, Agenor Carvalho, que fez parte da Equipe que recepcionou o evento e que estava presente na palestra, chama a atenção para a mensagem de otimismo, deixada por Filho; e, ressalta que é importante saber “administrar e aproveitar o tempo; buscando o conhecimento, cotidianamente”. O Circuito Mineiro de Administração faz parte de um projeto maior do CRA-MG, o Ações Integradas, que objetiva levar informações e inovação às cidades do interior do estado. Participaram do Evento, alunos e professores dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos; além de convidados da comunidade externa.